Um pequeno resumo sobre o Evento:
Tão-somente o SENHOR se agradou de teus pais para os amar; e a vós, descendência deles, escolheu, depois deles, de todos os povos como neste dia se vê.
Deuteronômio
10:15
_ Depois do primeiro encontro em Nova Friburgo, tivemos este em Alto Jequitibá tão bom quanto aquele.
Tivemos representantes das famílias descendentes de Jorge Gripp e Pedro Gripp(Nova Friburgo), Carlos Henrique Gripp (Alto Jequitibá, Espera Feliz), vindos muitas cidades de todo o país e até Internacional, Japão (veja abaixo).
Foram 3 dias com quase 400 pessoas durante todo o evento. Várias ficaram acomodadas na APCE onde se deu o encontro, porém a pousada Alto Jequitibá, hotéis em Manhumirm e em Caparaó também receberam algumas famílias.
Na sexta-feira, tivemos a abertura no auditório conduzida por Silvana (Gripp) Werner Fraga. foi feito a apresentação das famílias. Em seguida um gostoso e aconchegante coquetel no refeitório da APCE onde as pessoas se reviam e se conheciam.
O sábado começou com uma gostosa caminhada pelas terras de nossos antepassados. Começamos passando pelas casas de Cândida (Candinha) Gripp X Durval Dias (hoje um prédio dos herdeiros) e a casa original de um dos filhos (Valinho) e a antiga loja que uma semana depois foi derrubada com extensão da casa da filha Edméia (também original), e logo acima visitamos a Chácara de Adelino Gripp x Cássia Miranda (única in vita) onde pudemos tirar algumas fotos com ela. Subimos pela Rua Carlos Gripp ou "Rua dos Gripp" onde vários descendente residem e subimos pelo Córrego dos Gripp, onde apenas um proprietário não pertence à família. Fizemos algumas paradas como na Fazenda que foi de Antonio Gripp, na Sede onde Carlos Gripp Jr começou nossa História, criou seus filhos, continuado por Adriano Gripp e hoje meu pai, Célio Gripp. Subimos um pouco mais chegando ao sítio de Joel Gripp onde foi realizado o primeiro de todos os encontros da família em 1990, pelos herdeiros de Carlos Gripp Jr. Ali fizemos um lanche com muitas frutas, tiramos fotos dos segmentos da família, e alguns ainda subiram até o sítio de Admar Gripp em Camionetes para avistar a mais linda paisagem do local tendo como uma muralha no horizonte, o Pico da Bandeira. Deixo aqui registrado minha admiração pela garra, força e vitalidade de Noé Gripp que aos 78 anos, subiu os 2kms de serra melhor que muitos jovens que ali estavam.
À tarde foi realizado o futebol da família, relembrando o passado em que muitos se dedicavam ao esporte todo o final de semana livre. Foi feito uma homenagem bem merecida à Guaraci Gripp que até hoje aos 71 anos, ainda pratica esporte.
À noite foi promovido uma noite cultural a qual chamamos de Noite Gripp'arte, onde muitos mostraram seus dons recitando, falando, cantando e tivemos também a maravilhosa apresentação do Grupo Folclórico Pomerano de Domingos Martins que nos mostraram um pouco da cultura alemã que infelizmente não pudemos preservar.
O domingo foi aberto com um Momento Espiritual dirigido pelo pastor Oséias Gripp de Cachoeiro de Itapemirim- ES e onde tivemos também alguns cânticos, poesias e palavras de membros da família. Depois foi feito homenagens a vários familiares: Guilhermina Werner, Cândida Berbert, Rosângela(Rosinha) Dias, Admar Gripp, Ubiracira Gripp, Ruy Gripp, Pedro Gripp, Euridice Gripp, Miriam Gripp e Vanusa Gripp pela colaboração na organização do evento; Cássia M Gripp - única remanescente da 2ª geração de Carlos Gripp Jr e mais idosa do sexo feminino(95 anos); Carolina - criança mais nova; Eduardo Lino Gripp - o mais idoso (fez 86 anos no dia seguinte); Izabela Gripp - bebê mais novo; Antonio Henrique - representando a família mais numerosa; Harumi Suzuki Gripp - vinda de mais distante (Japão). Depois encerramos o evento com um gostoso almoço no refeitório da APCE e a tarde ficou livre para quem quiz visitar parentes e amigos, conhecer outros, etc...
Agradecimentos: _ À DEUS que novamente nos uniu e nos ajudou a organizar e compartilhar esses momentos tão agradáveis com todos vocês! - A todos que, perto ou longe, deram um jeitinho de estar conosco nesse momento de resgate de nossa família. - À Rivail (NF) - que mesmo estando comprometido com outras realizações, conseguiu uma brecha prá estar conosco e nos ajudar a encaminhar o evento. - À Vanusa (NF)- que novamente não mediu esforços para juntar informações e até pessoas para o encontro. - À Juliana que também se desempenhou para nos ajudar - À Silmar e esposa (NF) - nos agraciando com o belo HINO DA FAMÍLIA, e com uma homenagem em forma de quadro - À Maristela - com a doação para a AFAG de uma linda tela retratando nosso brasão - E na Organização do Evento, a todos os que trabalharam para que ele acontecesse, destacando os nomes de Guilhermina e Silvana Werner, Ruy - Valéria e Renata Gripp, , Cândida e Edméia Berbert, Rosângela Dias, Admar Gripp e Ricardo Gripp, Roberto e Ubiracira Gripp, Ronald - Leda e Ronaldinho Gripp, Pedro Gripp, Joel Gripp, Célio Gripp, Silvia Elaine Gripp, Nilzabeth Gripp. - À APCE através de Décio Freitas, Sr Guilherme, e a Guaracy Sathler e esposa, Liel e Mirthes. - À Eliane Bezerra e toda a equipe que nos proporcional uma alimentação de primeira qualidade e um sabor especial. - A todos os que enviaram brindes para ser distribuídos (peço que me enviem seus nomes, pois não tivemos condições de anotá-los) - A todos os patrocinadores que estaremos listando em local apropriado. |
|||
|
|||