Encontro realizado em Alto Jequitibá-MG em 1990
Tributo à Rosa Gripp Cordeiro da Silva
Este encontro foi idealizado e organizado por netos de Carlos Gripp Júnior, entre eles Roberto Gripp e Ruy Gripp(filhos de Eduardo Gripp), Rosa Gripp da Silva - In memorian - (filha de Adriano Gripp e nora de Eugênia Gripp Cordeiro),
Foi realizado no terreiro do sítio de Joel Gripp(filho de Adriano).
Como já se passaram vários anos, não temos o roteiro, mas me lembro que foi feito uma leitura do Histórico das informações que tinham até então a respeito do casal Carlos Gripp Júnior e Maria de Freitas Gripp, e um descendente de cada filho do casal fez uma leitura sobre esses. Foi feito algumas homenagens e sorteiro de alguns brindes, Tenho ainda um porta-baton que fui sorteada, o baton ficou com cheiro forte de velho, não deu prá guardar.
Foi colocado várias fotos em painéis na parede do paiol.
Houve um churrasco acompanhado de um gostoso almoço para todos, com todos os produtos doados pela própria família. Teve também um bazar e venda de camisas com um emblema de um Jequitibá, visto não terem ainda o conhecimento da existência do Brasão.
Foi plantado em Homenagem ao casal Carlos Gripp e filhos, uma muda de Jequitibá representando cada um, com uma placa indicando nome, data de nascimento e de óbito. Essas árvores, hoje frondosas e bonitas, são cuidadas pela família, sendo que algumas tiveram de ser trocadas por não terem conseguido sobreviver.
Fizemos fotos e algumas estão no acervo deste site.
Tivemos a presença de representantes de todos os filhos de Carlos Gripp Jr, sendo que a que mais compareceu foram os descendentes de tia Santinha (Maria Gripp Gomes), da região de Palmeiras-MG. Também tivemos representantes de Nova Friburgo, descendentes de Georg Gripp - Eliane Gripp Gibaja, esposo e filhos que levavam o abraço caloroso Friburguense aos descendentes do sobrinho (Georg Gripp era tio de Carlos Gripp Jr).
Esse encontro abriu as portas aos outros que aconteceram e ainda hão de acontecer.